SE no mundo

Mais um infográfico sobre SEO

SEO é uma coisa ‘linda de Deus’ e que todo mundo gosta só que não. Pelo sim ou pelo não, esse infográfico é um dos mais legais que vi últimamente. Algumas pessoas não acreditam muito em seu poder, mas os números são implacáveis. Bang!

Clique na imagem para ampliar.

SEO infográfico 71x300 Mais um infográfico sobre SEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

logo hor AZUL 2

SIMSOCIAL 2012

logo hor AZUL 2 300x36 SIMSOCIAL 2012A segunda edição do SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, que nesse ano acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro em Salvador (BA),promovido pelo Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Bahia (PósCom-UFBA), pretende agregar pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas ao campo da Cibercultura sob  o tema “Práticas Interacionais em Rede”.

A programação do evento prevê a realização de conferências e apresentação de comunicações em cinco núcleos temáticos: Sociabilidade, novas tecnologias e práticas interacionais (NT 1); Sociabilidade, novas tecnologias, consumo e estratégias de mercado (NT 2); Sociabilidade, novas tecnologias, política e ativismo (NT 3); Sociabilidade, novas tecnologias, educação e aspectos cognitivos (NT 4); Sociabilidade, novas tecnologias e práticas colaborativas de produção de conteúdo (NT 5).

Acompanhe também mais informações do SIMSOCIAL pelo Twitter do Gits (@gitsufba) e pela página do evento no Facebook.

a-vida-secreta-dos-objetos-600x402

Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos

a vida secreta dos objetos 600x402 300x201 Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos: Novos Cenários da Comunicação (Medialidades, Materialidades, Temporalidades) traz a Salvador (BA), no dia 6 de agosto, a terceira etapa do seu ciclo de debates, com pesquisadores de renome mundial como Bruno Latour, Graham Harman, Richard Grusin e Siegfried Zielinski. O simpósio é uma parceria entre oito programas de pós-graduação em Comunicação (UERJ, UFF, UFRJ, PUCRJ, UFBA, ESPM-SP, PUC-SP, UFC), um em Letras (UFF), dois grupos de pesquisa (GPC e Vilém Flusser Archiv) e duas instituições internacionais (Universität Wien e Universität der Künste Berlin). “A Vida Secreta dos Objetos” é uma iniciativa de caráter inédito no país, devido à sua perspectiva eminentemente interdisciplinar, unindo domínios como o da Comunicação Social, da Literatura e da Filosofia.

Em Salvador o evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom/UFBa em parceria com oICBA/Goethe-BA.

Dividido em quatro etapas (São PauloRio de Janeiro, Salvador e Fortaleza), o Simpósio conta com seminários gratuitos, mobilizando cerca de 12 convidados internacionais e 8 nacionais entre os dias 30 de julho e 8 de agosto, promovendo a discussão de temas, teorias e perspectivas metodológicas da pesquisa mundial, com reflexões sobre novos paradigmas, epistemologias e cenários intelectuais relevantes para os campos envolvidos.

Em Salvador, as mesas e palestras reúnem pesquisadores como André Lemos, Vinicius Andrade Pereira, Erick Felinto, Adalberto Müller, Graham Harman, Siegfried Zielinski, Richard Grusin e Bruno Latour.

Freenet: por uma internet para todos

Gostei desse vídeo “Freenet

 

A internet surgiu nos anos 60 baseada no principio da liberdade e hoje representa a possibilidade de uma comunicação aberta e livre como nunca houve na história humana. Caminha em direção ao que pode ser a concretização de uma inteligência coletiva, em rede. Mas… tem sempre um “mas”…

Depois das recentes mudanças alavancadas pela internet, sobretudo na chamada “Primavera Árabe”, a liberdade na internet está ameaçada. Paradoxalmente, inclusive nos países onde vimos acontecer a queda de ditadores, como no Egito, por exemplo.

É importante a conciência dessa ameaça. Precisamos cuidar do nosso direito à privacidade e manter a internet aberta e livre.

O video acima “Freenet?” é uma provocação e um convite para você participar de um documentário sobre o futuro da liberdade na rede que está sendo criado de forma colaborativa através de algumas instituições (FGVdireitoRIO, Intervozes, IDEC, Nupef, patrocinado pela Ford Foudation). Saiba mais, participe e espalhe.